three columns

ads header

Breaking News

NOTICIA:Cia do Calypso e seu polêmico DVD de 10 anos


Em 2002 surgia no Pará uma banda que se tornaria mania nacional. O swing contagiante da Companhia do Calypso foi muito bem representado pelas vocalistas Mylla Karvalho e Lenne Bandeira, levando o grupo as paradas de sucesso, colecionando milhares de fãs por todo Brasil.


. .Em 2012 a banda completou uma década de existência, muitas mudanças ocorreram nesses dez anos, entradas e saídas de vocalistas e atualmente a banda é liderada por Dayse Santana e Charles Cill e como era de se esperar, foi anunciado, no ano passado, a gravação do DVD em comemoração aos 10 anos de existência, levando os fãs do grupo ao delírio.


. .O projeto inicialmente seria gravado na orla de Aracajú-SE, mas devido a inúmeros fatores judiciais, o DVD não aconteceu, mesmo com toda estrutura já montada e evento bastante divulgado na região, deixando todos integrantes frustrados.


. .Em dezembro durante uma apresentação em programa de tv de Recife, os vocalistas afirmaram que o DVD seria gravado ainda no início de 2013 e provavelmente seria gravado em Pernambuco, sem locais e datas definidos.


. .Esse novo trabalho vem pra marcar uma trajetória de sucesso e deveria (em minha opinião) iniciar um novo ciclo no grupo, já que a Companhia permanece presa ao seu passado, sem grandes novidades nos últimos anos. Antes de me criticar, pense e responda: Qual o último sucesso do Furacão do Brasil? ... Difícil responder, não? Pra se ter uma idéia, a música “Chá de Semancol“, primeiro grande sucesso da Companhia, foi gravada no primeiro DVD do grupo e até hoje, mais de oito anos depois, ainda permanece no repetitivo repertório do grupo. Uns culpam o enfraquecimento do ritmo calypso, mas se tal afirmação fosse verdadeira, não veríamos a Banda Calypso sempre nos holofotes da mídia até os dias de hoje e com agenda de shows lotada o que não se repete à Companhia.


. .A companhia merece mais investimentos, como recebia no passado. Há tempos o grupo não grava um CD oficial de carreira, os últimos trabalhos vem trazendo, em sua maioria, regravações e releituras.Entendam o texto como uma crítica construtiva. Admiro o trabalho do grupo e sei do potencial de seus integrantes. Que venha o tão esperado DVD e resumindo... Tá faltando um gás na Companhia!


FONTE:SEU FORRÓ

Nenhum comentário